quinta-feira, 23 de julho de 2009

Nesta já ninguem atira pedras...



Já não existe tradição. Já não se canta nas janelas, ou atiram-se pedras para chamar a atenção. Mas mesmo que os telemoveis ou internet, de ficção cientifica se tratassem, iria alguém pedir atenção nesta janela? Gosto de degradação citadina... Não me censurem, gosto das partes mais sujas das cidades e as zonas mais velhas. Essas zonas moribundas que resistem ao tempo. Lembro-me de uma casa no centro de Ermesinde quando era puto, era grande, velha e dizia-se que tinha espíritos, se não se dizia iremos fazer de conta que tal acontecia, pesso desculpa por esta mentira deliberada. Eu e os meus amigos... Cujo nome não me lembro, mas que espero que sejam todos médicos actualmente.. Decidimos que um dia iríamos entrar lá na casa, que gostaríamos desesperadamente que fosse assombrada. Agora é uma fonte, que quando olho para ela esta mais porca do que a casa estava na altura, latas de coca-cola a boiar nas águas da fonte a parte, sinto falta de ver a casa por aqueles lados, mas ainda mais insatisfeito fico em saber que não entrei na maldita, espero eu, casa. Temo que os espíritos estejam deprimidos com tanta água e sol que ali bate. Baaah Estou a ficar velho... kumbaya my lord

Sem comentários: