sábado, 16 de maio de 2009

Só se for aquela que eu quero ouvir...



Todos nos queremos saber a verdade. Sendo eu um estudante de comunicação e aspirante a jornalista, pelo menos pensava eu que era essa a minha sina, aprendemos que temos de saber tudo. Este mundo de informações, conspirações e muitas burlices são de facto um mangiare para qualquer traficante de informação. Mas com tanta informação, e manipuladores, investigadores e salteadores desta, porque que o maior segredo é ainda segredo? Deus existe? Sempre me fascinou toda esta coisa da fé. Temos de acreditar porque é assim que seremos recompensados no final. Sempre discuti este assunto e cheguei a ser muito radical. Hoje já não o sou. Não, não me converti. A verdade é que existe o respeito, eu respeito e admiro de certa forma essa forte crença em algo tão transcendente. Sendo eu um jovem de mente aberta, nunca acreditei, e nunca compreendi. Mas quando alguém da minha idade diz que acredita isso fascina-me.
Destino ou sem destino, aconteceu me algo curioso em relação a este papel que fotografei no meu ano de caloiro. Numa manha, depois de uma noite em que eu me tinha encontrado deprimido, eu caminhava para as aulas das oito as nove da manha. A ouvir Gary Jules (ninguém merece) e tentar entender o que fiz eu de errado… uma mulher nas suas 6 décadas de vida deu me este papel. “WTF?!!” pensei eu para os cordões das minhas allstar. “ajuda para os deprimidos” guardei a porra do papel para me sentir pior comigo mesmo. Se a minha deprimencia era tão épica, que foi necessária a intervenção divina para eu acordar, o caso era deveras serio. Desliguei Gary Jules e comecei ouvir Okgo. Get over it.

1 comentário:

s disse...

Coincidências?
Assim como acreditar num ser divino e superior, duvido das mesmas...
Não obstante, esses episódios são no mínimo "estranhos", sim... mas já reparei - juntando as peçinhas do puzzle - que têm uma maior tendência para acontecerem quando estamos focados numa determinada dor/experiência...
Tenho um exemplo nada feliz no que respeita à suposta "previsão"/"adivinhação"/"pressentimento"... não faço questão de partilhar por aí, aos sete ventos, mas acontece. E aconteceu-me a mim, ou mais precisamente, à minha irmã. Andei durante uns tempos a ter imensos pesadelos... sim, acontece, andava exausta... e o pior de todos foi sonhar com a minha irmã; ela estava doente, com cancro. Passados alguns meses........ sim, a minha irmã deu a notícia, estava efectivamente com cancro. Como é que eu fiquei? A bater mal! (desculpa a expressão) completamente... mais pelo episódio em si do que a chegada da tão má notícia. Enfim... coisas para as quais não encontro explicação... mas que também não me levam a enveredar pelos caminhos da fé...

Boa sorte nesse percurso *
descobre a TUA verdade (;