sexta-feira, 1 de maio de 2009

You are asking the wrong dude!!!



Para mim, eles são duas lendas. Um é mais inseguro que o outro. Mas o outro é muito mais vivo. Separemos as lendas. Eu penso no senhor Bruce Lee, em que temos o seu legado de pop culture neste stencil apelativo, se bem que tem uma característica de inferioridade, o mister Lee tava-se nas tintas se nos gostássemos dele ou não. Vi este stencil quando ia de 94(autocarro tortuoso para quem não sabe) e dei por mim a voltar a rio tinto, arrastando o meu bro para o fotografarmos. Ali estava o Lee, calado, e imóvel. Depois de observar as fotos e as editar, dei por mim a ver o Enter the Dreagon, a nostalgia bateu-me com força, graças que foi só a nostalgia e não um rotativo. Ao ver o jovem e falecido Bruce Lee, nos seus saltos e gritos característicos, fez me pensar, em quais serão os icons futuros. Claro que já existe stencil com obama e bush, mas esses são políticos, e as crises sociais são moralistas e precisão do “stand” por parte do povo. Mas eu refiro-me aos que iram substituir, Lee, Dean ou a Merlin. E depois desta frase reparo na tremenda estupidez dos meus pensamentos. Eles não são substituíveis. Lendas a parte, eu prefiro as de carne e que estão presentes. São esses que movem e nos motivam. Eu sou a favor de que se tiramos a atenção de nos próprios e por mos em quem é grande nos nossos olhos é uma mais valia para a nossa historia. Nem que seja para marcamos em stencil os rostos destes nas paredes da nossa alma. Aproveito para divulgar o stencil, como arte urbana neste meu espaço, arte que é arte só é sentida por alguns.

Sem comentários: